Moda Plus Size

O termo Plus Size muitas vezes é polêmico, e estigmatizado, e carregando consigo a denotação de um excesso de peso prejudicial. Mas o que antes era uma problemática atualmente se trata de bem-estar, estilo e autoestima. E não é qualquer mulher acima do peso que pode ser considerada Plus Size, e muita gente ainda não sabe o significado do termo de fato. Afinal, quando uma mulher é considerada Plus Size?

 

Tecnicamente o plus size começaria no tamanho 48. Porém, na prática, a mulher que usa 44 já é considerada plus, pela dificuldade de encontrar roupas no tamanho em marcas tradicionais.

Mas de uns anos para cá, as mulheres gordinhas perceberam uma mudança significativa nesse cenário, observando na prática uma oferta muito maior de lojas que atendem ao público plus size. E mais, que oferecem peças modernas e antenadas com as principais tendências da moda.

 

Essa virada é reflexo de dois aspectos. O primeiro deles faz parte de um movimento crescente pelo fim de tabus da moda, como o de que mulheres acima do peso não podem usar listras, roupas coloridas ou que marquem o corpo.

Os próprios consultores e especialistas em moda afirmam que tudo pode, sim, desde que a pessoa se sinta bem e que respeite os seus gostos e o seu estilo.

 

Estamos vivendo em um mundo que está prezando cada dia mais pelo amor próprio e a aceitação. Diversas mulheres vêm se tornando símbolo de empoderamento e amor ao próprio corpo, inspirando assim outras mulheres, principalmente as das novas gerações. Entrando nessa onda, o universo da moda não tem ficado pra trás.

 

O mundo e as formas de consumo vêm enfrentando grandes mudanças, e as empresas perceberam isso, começando a dar pequenos passos para a valorização desse mercado.

As passarelas também já estão mais diversificadas, com marcas trazendo mulheres com biotipos diferentes, corpos mais curvilíneos, estaturas diferenciadas, fugindo do padrão de modelos que estamos acostumados a ver. Isso faz com que o público consiga se ver usando a peça e traz uma aproximação, fazendo com que o nicho plus size conquiste cada vez mais seu espaço necessário na moda.

 

Com esse novo pensamento a conquista de mercado para esse segmento é tão grande que surgiram novas marcas voltadas só para esse público-alvo, valorizando não só peças básicas e neutras, mas sim pensadas para todo tipo de estilo.

A verdade é que o número do manequim não define estilo. Cada pessoa é única, com suas preferências, gostos e necessidades. A moda plus size pode ser mais divertida sim, mais alegre e também mais ousada.

 

Antes de qualquer moda, vista-se de si mesma!

 

Categories:

Tagged: