Moda Masculina Verão 2017 : conheça as principais tendências!

Moda Masculina Verão 2017 : conheça as principais tendências!

A moda masculina recebe novos olhares: as semanas de moda já optaram por não segmentar a apresentação dos desfiles por gênero, e com o sucesso da proposta genderless, novas configurações do ser masculino figuram nas passarelas, para encanto de quem se sentia limitado na moda. No primeiro ano de um novo SPFW, o verão 2017 promete mais cores, mais estampas e releituras do que temos como minimalismo e militarismo.

Quer saber quais são as tendências das próximas estações? Veja nossas dicas neste post!

Militarismo

Nas passarelas de Ralph Lauren, as influências militares encontraram a textura da camurça, e jaquetas foram combinadas com inusitadas alpargatas. Já as bombers de aviador ganharam mais leveza com lenços coloridos no pescoço — o clima pesado da influência militar interagia com a leveza dos temas náuticos. Listras em azul marinho e calças brancas foram combinadas com parcas e jaquetas funcionais.

forma lenta

Alexandre Herchcovitch vendeu a marca homônima para repensar a própria produção de moda, buscando mais propósito. Em parceria com o marido, trouxe À La Garçonne para o SPFW. Apesar de ter sido desenvolvida em apenas 45 dias, a coleção trouxe o conceito de upcycling, incentivando o não desperdício.

Para isso, usou peças e tecidos vintage, envolvendo raridades das décadas de 40, materiais reciclados e lonas. Vestidos de chiffon de seda receberam crinol para controle do caimento. Duas camadas de malha acolchoadas garantiam o conforto de algumas peças.

Fiel às próprias crenças, João Pimenta e Daniel Ueda trouxeram a ideia dos uniformes, também com influência militar, com tecidos confeccionados por comunidades sustentáveis da Paraíba. Jaquetas brilhantes foram produzidas a partir de um tear com fitas de VHS.

Estampas florais

Seguindo a influência de Alessandro Michele da Gucci, a Osklen apostou em conjuntos de seda overprinted para os homens de alma surfista e global da marca, organizando um verdadeiro Havaí urbano.

Para a primavera-verão 2017, Alessandro Michele trouxe para a Semana de Moda Masculina de Milão uma verdadeira visita ao brechó. Bordados com grafismos lúdicos, listras, jeans super manchado, jaqueta curta e referências militares contracenavam com sapatos e meias 3/4.

Enquanto que as calças vieram em comprimentos mais curtos e silhuetas mais soltas, fazendo uma verdadeira despedida ao jeans skinny. Além disso, prepare-se para acrescentar mais cores aos ternos: aposte nas estampas ou em detalhes divertidos, como gravatas, abotoadeiras e sapatos slipper.

A Emporio Armani apostou em padrões mais discretos, personalizando suas peças com digitais de dedos e florais, ora em detalhes nas calças e camisas, ora estampando bombers. As cores vieram de maneira pontual, em detalhes contrastantes, como nas flores de tom alaranjado em uma jaqueta acinzentada e no sobretudo vermelhíssimo, em tons mais sóbrios, como o verde e o azul, em looks cuja paleta de cores surgia tímida, mas não menos sofisticada.

Normcore sem estereótipos

No desfile de Ralph Lauren, o normcore se manifestou nas cores, em looks que contrastavam cinza e branco ou P&B. Looks monocromáticos, inteiramente em azul-marinho, também garantiram a elegância instantânea à proposta da marca. Homens espertos investirão em uma paleta de cores mais econômica, conquistando mais combinações a partir de um guarda-roupa mais enxuto e prático.

Na Diesel, branco, preto e cinza protagonizavam looks inspirados nos uniformes de trabalhadores registrados pelo fotógrafo Irving Penn, entre os anos 50 e 51. Os utilitários também roubaram a cena: calças ganharam mais bolsos e casacos retomam o antigo papel dos sobretudos, livrando os garotos das bolsas.

A alfaiataria continua interagindo com o mundo do esporte, fazendo com que neoprene e linho se tornem uma dupla infalível!

Para os pés, novas propostas de elegância

As alpargatas apareceram no desfile de Ralph Lauren em uma nova leitura, acompanhando conjuntos de alfaiataria. Em alguns looks, elas acompanharam até mesmo jaquetas de couro. Já na Empório Armani, oxfords flatforms trouxeram nova proposta ao clássico do guarda-roupa masculino, ganhando ainda uma camada extra de verniz e tons chamativos. Sandálias com tiras, quase gladiadoras, acompanharam bermudas na Diesel, trazendo um toque mais street ao visual.

E você, está pronto para as tendências de moda masculina para o verão 2017?

Categories:

Tagged: