6 tendências e conceitos do mundo da moda para você acompanhar

04
A produção e criação de estilos de moda muda constantemente. Muitas roupas e acessórios que antes eram considerados fora de estilo, hoje voltaram com tudo. Do mesmo jeito, o que mais está in no momento, pode se tornar algo bem out daqui um tempo.

Há vários conceitos quando o assunto é moda. É possível ter diferentes modos de se vestir, criando looks que sejam a sua cara, ou seja, você pode se vestir bem de acordo com sua personalidade. E para deixar você antenado a tudo que acontece nas tendências fashions da atualidade, te convidamos para conhecer os 6 conceitos mais tops do mundo da moda de hoje. Acompanhe!

Fast Fashion

Este é um conceito bem interessante na moda. Trata-se de criar, planejar, produzir, distribuir e comprar novidades o mais rápido possível. A ideia é não acumular estoques ao final da coleção principal.

Trata-se de um modelo de negócio que indica ao cliente comprar roupas e acessórios na hora, pois no dia ou semana seguinte pode não existir mais. A característica do Fast Fashion é que ele possui lotes menores. Contudo, as mercadorias são abastecidas com maior frequência, aumentando a variedade de produtos.

Slow Fashion

Na contra mão do Fast Fashion, o Slow Fashion é um movimento de moda sustentável, uma alternativa à produção massiva. Ele incentiva a consciência para os itens que consumimos, retomando a reflexão de como eles são produzidos. Logo, é valorizado toda a diversidade e as tradições da nossa terra. Esse conceito unifica as ideias de eco, verde e ética.

Vintage

Seguindo a onda de roupas tradicionais, o vintage é uma alternativa ao modismo passageiro. Remete ao retorno ao passado, resgatando peças que fizeram sucesso antigamente. Looks vintages podem vir crus, ou seja, puramente reproduzindo as peças antigas, ou mesmo com um toque de contemporaneidade ao modelo.

Clássico

Se há um estilo que não sai de moda é o clássico. Trata-se de um movimento mais conservador, mas mantém de forma discreta a sensualidade feminina.

O legal é que as peças clássicas nunca saem de moda. Elas transmitem uma ideia de confiança e serenidade, ou seja, a pessoa que usa o conceito clássico é vista como uma pessoa organizada e muito determinada.

Em geral, quem aposta no estilo, não usa nada que exponha os seus atributos. Uma forma de usar a moda clássica é usar uma camisa com pequeno decote e cor discreta.

Casual

O estilo é uma mistura entre o clássico e o informal. Ele consegue manter a estrutura da formalidade e trazer simplicidade e conforto para quem usa.

Seu diferencial está em sua versatilidade: pode ser usado em ocasiões de trabalho ou lazer, para reuniões ou visitas ou para ir ao cinema ou teatro. O modelo casual tem como acessórios e roupas: tênis, jeans, blazer tweed, camisa polo, jaqueta de couro, etc.

Color block

Conhecido também como Bloco de Cor, essa tendência mistura diferentes cores em um look só. Aqui, contrasta-se tons frios com quentes, ou são harmoniza-se cores semelhantes, como o pink e o lilás.

Para essa tendência use apenas peças de roupas minimalistas, isto é, as que não apresentam estampas ou exageros nos detalhes.

Com todas as tendências e conceitos do mundo da moda aqui apresentadas, hora de abrir o guarda-roupa, sair às compras e montar seu estilo.

 

Categories: